No mês de abril o Windows 10 foi atualizado com novos recursos para os usuários. No entanto, a nova versão do sistema operacional tem apresentado incompatibilidade com o navegador Chrome (um dos mais utilizados em todo o mundo) o que tem acarretado em travamentos repentinos.

Os questionamentos sobre esse problema de incompatibilidade entre Chrome e a atualização do Windows 10 tornaram-se comuns no Reddit e nos fóruns de suporte da Microsoft.

De acordo com o blog da Microsoft, em uma sequência chamada “Chrome congela o Windows após atualização de abril”, um usuário diz:

“Basicamente, é o que o título diz. Tudo congela, botões não funcionam, CtrlAlt Del não funciona. A única forma de ter de volta o controle é fazer o computador entrar em modo descanso apertando o botão de ligar no meu laptop, e depois religar”.

Segundo a organização, uma nova solução está sendo formulada e será anunciada. A expectativa era de que a correção fosse incluída na “Patch Tuesday” (a segunda terça-feira de cada mês, quando a Microsoft libera atualizações de segurança e correções de bugs para o ecossistema Windows). No entanto, até o momento do fechamento do artigo, a atualização não contemplava esse “travamento” do Chrome.

 “Alguns dispositivos podem travar ou congelar ao usar determinados aplicativos, como ‘Hey Cortana’ ou Chrome, após a instalação da Atualização do Windows 10 de abril de 2018”, informa a empresa.

 

O que fazer se o meu Chrome travar com a nova atualização?

Se você se identificou com a situação e está com dificuldades para utilizar o navegador, devido a atualização do Windows 10, há algumas alternativas. A Microsoft tem duas sugestões:

– Tentar utilizar uma combinação de teclas para ligar a tela. No teclado, é possível usar a combinação Win+Ctrl+Shift+B. Em um tablet, pressionar os dois botões de volume três vezes em dois segundos. Se o Windows ainda estiver respondendo, ele tentará retomar suas atividades.

– Nos casos dos notebooks, há a opção de fechar a tampa e abri-la novamente.

Segundo especialistas e portais de tecnologia, é estranho esse tipo de situação acontecer com a versão final do Windows. Porque a Microsoft tem o programa Windows Insider com mais de 10 milhões de usuários cadastrados. Que tem o objetivo de testar as possíveis complicações do sistema antes do lançamento. Para assim, detectar falhas graves como essa. A atualização chegou a ser adiada por causa de uma falha que causava a “tela azul da morte”, que foi descoberta graças aos Insiders.

 

Nós da Ew Info continuaremos atentos aos próximos acontecimentos.

Se você quer saber mais do mundo da tecnologia, continue acompanhando a nossa página! E se precisar de alguma solução entre em contato conosco! Estamos sempre prontos para atender os nossos clientes da melhor maneira!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Novidades # , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info

[recaptcha theme:dark]