Especialistas alertam para usuários não carregarem o celular em USBs oferecidas em aeroportos, pois podem ser portas de entrada para hackers


Avistar uma estação de tomada em um aeroporto é praticamente uma miragem para quem viaja o tempo todo, não é? Mas, essa facilidade pode ter um preço alto. Cibercriminosos já perceberam a vulnerabilidade dessas entradas USB em aeroportos e estão usando esse meio para ter acesso a dados de celulares alheios, dizem especialistas.

Como acontece o ataque

O vice-presidente da X-Force Threat Intelligence, Caleb Barlow, conta que os cibercriminosos podem modificar as entradas USB afim de capturar dados dos celulares sem o conhecimento dos donos.

Além disso, o ciberataque pode acontecer de outra forma. Ao invés de modificarem a entrada USB, os cibercriminosos podem “esquecer” um cabo no aeroporto com um chip extra capaz de implantar malware no celular e, assim, terem acesso fácil ao computador do usuário.

O que fazer para evitar o ataque

A opção mais segura continua sendo levar o próprio carregador e plugar em tomada, ou ainda usar um power bank. Mas, se mesmo assim você quiser arriscar, uma alternativa é o pen drive Juice Jack Defender, que é um pequeno dispositivo colocado no cabo de carga e bloqueia a passagem de dados do celular, segundo Barlow.

A Ew Info está sempre alerta!

Uma pesquisa da IBM Security revela que o setor dos transportes é o segundo mais afetado pelos hackers e foram registrados 566 milhões de casos de dados vasados ainda em 2019. Assim, não poupe com segurança! A Ew Info está há anos no mercado com os melhores profissionais para oferecer serviço de qualidade e especializado em cibersegurança.

Gosta de nossos artigos e quer manter-se atualizado? Continue acompanhando! E lembre-se: cuidado nunca é demais, previna-se!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Sem categoria # , , , , , , , , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info