Fique atento para não ser a próxima vítima do golpe e avise as pessoas próximas. As doações para Brumadinho não são mais necessárias!


Em meio ao crime cometido em Brumadinho pela empresa Vale, oportunistas usam o WhatsApp para aplicar golpes em pessoas sensibilizadas pelo caso, e não apenas de uma maneira.

Correm pelo WhatsApp correntes com contas fakes pedindo doações para as vítimas com links que direcionam para páginas de depósitos falsas, que simulam as de órgãos oficiais do Estado Federal, enganando pessoas desatentas.

Diante de qualquer dúvida, as pessoas devem entrar no site da Defesa Civil de Minas Gerais. Se houve algo oficial neste sentido, lá será publicado. No restante, é um golpe sendo aplicado. Infelizmente, há pessoas que aproveitam essas situações para angariar algum tipo de benefício.

 Major Flávio Santiago, porta-voz da PM

As mensagens solicitam que a vítima compartilhe a mensagem a fim de “ajudar mais pessoas” em Brumadinho, o que gera um golpe em massa. Então, é importante não repassar qualquer mensagem desse tipo sem ter a confirmação de que a fonte pedinte é oficial.

Além disso, um outro tipo de falso anúncio circula pelo WhatsApp anunciando que a prefeitura está contratando profissionais da área da saúde. O objetivo deste, é conseguir dados pessoais das vítimas para aplicar um novo golpe.

O Ministério da Saúde emitiu o seguinte comunicado:

A prefeitura de Brumadinho não está contratando profissionais de saúde e nem mesmo recebendo doações em dinheiro. As informações que estão circulando nas redes sociais são falsas!

Fique atento a casos similares que circulam pela internet. Preste atenção ao que compartilha, cheque as fontes das informações e mantenha-se atualizado! É muito importante ajudar quem precisa, mas de maneira cautelosa. Até porque, já ocorreram outros crimes desse tipo pelo WhatsApp.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos. Estamos há mais de 15 anos no mercado preparados para atender nossos clientes da melhor forma!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info