Antivírus e backup são algumas chaves para você investir na cibersegurança da sua empresa, prevenindo ataques cibernéticos. Saiba mais!

Atualmente, observamos uma série de notícias sobre ataques cibernéticos em diversas empresas, como as Lojas Renner, Fleury e JBS, por exemplo. A partir disso, as empresas começaram a se preocupar com a cibersegurança e priorizar a precaução antes de entrar para as estatísticas de vítimas. Por isso, separamos os principais pontos para você ficar alerta e saber se sua empresa está vulnerável. Confira a seguir!

1 – Cibersegurança: atenção para o antivírus

Primeiramente, ao falarmos em cibersegurança queremos dizer da proteção às informações de sistemas, computadores e servidores, evitando os ataques cibernéticos. No Brasil, 98% dos sites corporativos possuem vulnerabilidade, segundo dados da PSafe.

Diante disso, o primeiro passo é adotar um antivírus de excelência no mercado. Na EW Info você encontra Software Bit Defender, um produto que oferece a proteção máxima contra ameaças on-line e garante velocidade para o seu sistema, sendo considerado um dos melhores no mercado por detectar o vírus por meio de algoritmos sofisticados.

2 – Não deixe de realizar o backup dos seus dados

Um dos ataques mais populares no ciberespaço é o ransomware, ou seja, quando ocorre o bloqueio dos dados, sistemas e servidores por cibercriminosos. Assim, eles geralmente pedem um “resgaste” para a devolução das informações bloqueadas.

Por isso, se você não realiza um backup dos seus dados regularmente, torna-se refém dessas gangues cibernéticas, onde as mesmas detêm todas as suas informações. Dessa forma, é importante realizar uma migração dos seus dados para evitar esse tipo de ataque.

Ilustração de uma mão segurando um celular, enquanto a outra mão aperta um botão. A imagem tenta demonstrar a preocupação em cibersegurança.
3-Proteja as informações da sua empresa

Outro ataque recorrente é o phishing, ocorrendo geralmente por e-mail. Nesse caso, os cibercriminosos se passam por marcas reconhecidas ou autoridades para extrair as informações sensíveis dos usuários.

Logo, o principal objetivo é obter os dados sigilosos, como dados bancários, pessoais etc. Por isso, a LGPD surge também para ser um mecanismo de proteção diante deste contexto vulnerável.

4 – Ataques DDoS: ameaça que sobrecarga os servidores

Por último, muita atenção aos ataques de negação de serviço (DDoS), isto é, um ataque que tem como objetivo sobrecarregar os servidores da sua empresa, derrubando sites ou sistemas on-line. Sendo assim, os cibercriminosos utilizam um computador mestre para realizar o ataque.

Dessa forma, eles controlam diversas centrais, enviando tráfego excessivo ao servidor. Portanto, essa ação sobrecarrega o servidor com um enorme volume de acessos ao portal ou sistema. Assim, o site ou sistema da empresa fica fora do ar.

EW Info te ajuda a proteger os dados da sua empresa!

Diante dessa realidade, a EW Info atua para proteger todas as informações da sua empresa, tendo como um de seus serviços a Segurança da Informação, proporcionando a proteção contra os diferentes tipos de ameaça.

Nesse sentido, proteja os dados da sua empresa, conheça os nossos serviços de excelência e qualidade. Entre em contato!

Conte com a EW Info para ter a melhor experiência com tecnologia.

E para se manter sempre atualizado, continue acompanhando nossos artigos!

Não perca tempo! Marque a sua presença no digital. Vamos conversar?

 

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Novidades , Segurança de Redes , Tecnologia # , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info