Alguns sinais podem te ajudar a saber quando o seu computador precisa de atenção


Computador com vírus?

Utilizamos tanto o computador que muitas vezes não nos atentamos com detalhes pequenos que podem colocar a segurança em risco, como por exemplo, acessar sites ou links suspeitos, instalar programas “piratas”, acessar redes de wi-fi públicas, entre outras situações. Já parou para pensar que o seu computador pode estar com vírus ou malware?

Até mesmo um usuário atento pode ser infectado por algum vírus, por isso é sempre importante prestar atenção nos sinais. Principalmente porque em algumas situações o vírus pode não apresentar alteração perceptível.

Como descobrir?

Algumas vezes não é tão fácil descobrir se o computador está com vírus ou malware.  Mas, normalmente os computadores dão sinais para o usuário de que algo está errado.

-Desempenho comprometido

A queda de desempenho do computador é um dos efeitos característicos de vírus. O computador mais lento e dificuldade em acessar alguns programas são um dos problemas.

-Comportamento inesperado

Seu computador está com um comportamento inesperado? Pode ser vírus. Se o computador passa a abrir arquivos por conta própria, age como uma se uma tecla tivesse sido pressionada, é melhor ficar atento!

-Travar e desligar sozinho

Os vírus danificam os discos rígidos e pode resultar em falhas. Travar e desligar sem motivo pode ser sinal de vírus.

-Anúncios

Ver anúncios enquanto você navega é normal. Mas, se você começar a vê-los com muita frequência e sem estar navegando ativamente, pode ser um sinal de um malware. Tenha cuidado e não clique nesses anúncios!

 

Computador infectado e agora?

Se o seu computador apresenta mais de um desses sinais, provavelmente pode estar infectado. Existem algumas medidas para tentar resolver o problema:

-O ideal é passar um antivírus. Caso o seu computador não tenha, procure por ferramentas online que possam eliminar qualquer ameaça virtual.

-Se depois de passar o antivírus não funcionar, é necessário formatar o computador.  Mas, o ideal é fazer o backup de seus arquivos e formatar mesmo tendo funcionado o antivírus. Normalmente quando o computador é infectado, ele se torna suscetível a outro ataque até quando for formatado.

-Escolha uma empresa como a EW Info para te ajudar! Tem dúvidas se um vírus ou malware está comprometendo o funcionamento do seu computador? Então conte com a gente! Oferecemos diversos serviços que te ajudam na segurança virtual.

No geral, a verificação de um programa antivírus de qualidade é uma das melhores maneiras para se manter protegido!

 

Continue acompanhando os nossos artigos!

Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Antivirus , Segurança de Redes , Serviços em TI # , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info