Cresce o número de SSDs falsificados no Brasil

Com o aumento do comércio online, é muito comum usuários serem bombardeados por grandes promoções. Mas, o grande problema é quando essas grandes oportunidades se tornam grandes problemas em nossas vidas. Saiba mais em nosso artigo de como essas grandes ofertas podem ser uma grande cilada e você estará adquirindo um grande problema.

 

O que é SSD?

Antes de falarmos sobre a falsificação dos SSDs é importante explicarmos um pouco sobre suas características. De acordo com o portal de notícias de tecnologia Tecmundo, SSD (Solid-State Drive) se caracteriza por ser uma tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD).

Este disco rígido não contém partes móveis. Sendo ele construído em torno de um circuito integrado semicondutor – o qual é responsável pelo armazenamento diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).

Em termos práticos, podemos afirmar que isso resulta em evolução em relação aos discos rígidos. Um exemplo é a eliminação das partes mecânicas, o que reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.

Outra característica do SSD é em relação a sua resistência. Segundo os especialistas em tecnologia, os SDDs por não terem partes mecânicas – fator importante quando se trata de computadores portáteis, são mais resistentes que os HDS comuns.

No que se refere ao peso, o drive SSD tem peso menor em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis, tendo um consumo reduzido de energia. Além de que com esse dispositivo, as leituras e gravações são mais rápidas.

kingston fake

Como funciona o mercado de falsificação dos SSDs à venda no Brasil

 

É muito comum que marcas notórias sejam alvo de pirataria/falsificação. Não sendo diferente no mercado de tecnologia. De acordo com o portal Sinco, as revendas autorizadas KINGSTON têm notado uma grande quantia de unidades SSD falsificadas sendo comercializadas no Brasil.

Os consumidores que percorrem em ambientes que contém vendedores ilegais podem perceber como é comum a existência de pen-drives falsos com a marca Kingston (lembrando que são produtos de baixa qualidade, com o adesivo e/ou silk da marca).

E não tem sido diferente com as unidades de SSD. Tem sido cada vez mais comum drives de baixa qualidade estarem presentes nas ofertas online. Principalmente em sites de empresas de “baixa confiabilidade” ofertas por e-mail e marketplaces que fomentam a venda entre pessoas para pessoas, como mercado Livre e OLX.

Segundo o portal Sinco, diferentes usuários têm postado reclamações em fóruns online comentando que seus SSDs Kingston estão apresentando performance abaixo do esperado.

Como casos de falsificação e pirataria, fazem parte do mercado nacional cabe ao comprador a responsabilidade ônus da “investigação”.

Por esse motivo, sugere-se que o usuário realize um teste de desempenho com aplicativos como o HD Tune. Caso perceba resultados abaixo do esperado, recorra a garantia oficial da Kingston no Brasil. E diga onde comprou essa unidade. E além disso, desconfie de ofertas milagrosas que aparecem na rede.

 

E você? Quer se manter seguro e evitar que esses drives falsificados danifiquem seu sistema? A EW Info oferece soluções em segurança e diagnóstico das redes de sua empresa. Visando a proteção contra qualquer tipo de malware.

 

Gostou do artigo? Não deixe de continuar acompanhado a nossa página!

Segurança de Redes , Serviços em TI # , , , , , , ,
Compartilhar:
Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info