Hackers podem estar ouvindo suas conversas, tendo acesso aos seus arquivos ou instalando malware em seu dispositivo agora mesmo!


Falha encontrada em dispositivo Bluetooth

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Tecnologia e Design de Cingapura, em parceira com a Universidade de Oxford e o Centro de Segurança da Informação de Helmholtz e a descoberta foi que a falha está presente nos próprios chips Bluetooth de três das maiores produtoras globais nesse ramo, ou seja, na Broadcom, Intel e na Apple!

Essa falha foi descoberta no final do ano passado e já compartilhada com os fabricantes, então é possível que a maioria já tenha feito atualizações resolvendo a brecha de segurança em seus dispositivos. Foi batizado de KNOB, sigla em inglês referente a Negociação de Chaves Bluetooth.

Como acontece a invasão

A partir do dispositivo Bluetooth, o hacker engana o sistema de autenticação da tecnologia para que ela use um sistema de autenticação com brechas que permitem o ataque. Assim, o hacker é capaz de obter senhas e instalar uma conexão autorizada com o aparelho rapidamente.

Porém, os estudos mostram que para ser possível o ataque é necessário que ele seja direcionado e haja aproximação entre o atacante e a vítima, de forma a limitar e dificultar o processo.

O que os hackers querem com isso?

O objetivo de atacar os dispositivos e dessa forma ter acesso a chamadas de áudio, dados enviados e recebidos através da conexão sem fio e até enviar malwares, é que esse último é capaz de roubar dados pessoais, bancários, exibir anúncios e inclusive, minerar criptomoedas.

Dessa forma, a recomendação é a de sempre: se mantenha atualizado! E se não vai usar o Bluetooth, prefira deixar a função desligada. Nunca se sabe quando vão tentar achar seu dispositivo, não é mesmo?

E se gosta de nossos artigos e quer ficar por dentro dos maiores perigos da internet, continue nos acompanhando! Além disso, faça uma cotação dos nossos serviços! Estamos há anos no mercado oferecendo o que tem de melhor em segurança!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info