A vulnerabilidade permite que hackers acessem dados dos aparelhos afetados apenas com uma ligação, mesmo que ela não seja atendida.


Entenda a gravidade da situação

A falha de segurança encontrada no WhatsApp é perigosa, pois não necessita de nenhuma ação do receptor para que seu celular seja infectado pelos hackers com spyware e para que eles acessem dados dos telefones, afetando os sistemas operacionais.

Por isso, o especialista em tecnologia da FGV, Arthur Igreja, considera este o maior escândalo de falha de segurança do WhatsApp. O aplicativo, porém, resolveu o problema lançando uma atualização em menos de 10 dias do caso, mas não informou o número de usuários afetados pelo ataque.

O que dizem os especialistas

O Financial Times e o New York Times relacionaram o tipo do ataque com uma empresa sediada em Israel chamada NSO Group, acusada de ajudar a espionar ativistas e jornalistas no Oriente Médio, pois o ataque tem semelhança com outros desta empresa.

O próprio WhatsApp recomendou a atualização do aplicativo, que é utilizado por 1,5 bilhão de pessoas.

“WhatsApp incentiva as pessoas a baixar a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter em dia o sistema operacional do seu telefone, para se proteger contra possíveis ataques de segurança que visam comprometer as informações armazenadas no aparelho”

Porta-voz da empresa

A EW Info está sempre alerta!

Este problema no WhatsApp não é o primeiro, confira nosso artigo de um caso com o mesmo APP que afetou os usuários. Estamos sempre atentos para ajudá-lo. Lembre-se: manter seus dispositivos atualizados é essencial para evitar ataques cibernéticos.

Conte a EW Info para sua segurança tecnológica! Estamos há anos no mercado e proporcionamos o melhor serviço com o suporte necessário para nossos clientes. Venha tomar um café conosco!

É interessado em tecnologia e gosta de nossos conteúdos? Continue acompanhando!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info