Informações de 23 arquivos foram coletados pelo hacker, além de acessar duas das três redes principais do JBL por quase um ano


O que aconteceu

Em abril de 2018 um hacker infiltrou-se na rede de informática de centro da NASA através de uma conta de usuário com um minicomputador e ficou durante quase um ano coletando dados da organização.

O computador tinha o tamanho de um cartão de crédito, era do tipo Raspberry Pi e custava em torno de 35 dólares. A invasão durou quase um ano, sendo interrompida há pouco tempo, no dia 25 de junho.

Um relatório da auditoria da NASA revelou que mais de 500 megabytes foram copiados e 23 arquivos invadidos. Entre eles, dados confidenciais com informações obtidas pelo rover Curiosity, que está em Marte e dados da lei de controle de exportações para tecnologias que podem ser utilizadas militarmente.

Recomendações

Esse ataque aconteceu no centro da Califórnia e a NASA temeu que se estendesse para outras regiões do país. Assim, a organização suspendeu imediatamente o uso da gateway central que dava aos funcionários acesso a outros laboratórios locais, pois havia o risco do hacker obter acesso ao Sistema de controle das espaçonaves ativas atualmente.

Além disso, foi recomendado que a NASA melhorasse seu trabalho de monitoramento de rede e reforçasse sua política contra a invasão de hackers pois, no último ano, foram identificadas seis invasões, segundo O Globo Economia.

A EW Info oferece cibersegurança!

Há anos no mercado proporcionando atualizações e cibersegurança para os clientes, a EW Info é a melhor opção para você navegar com segurança. Entre em contato!

E se você gosta de nossos artigos, continue acompanhando!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info