Com a conexão cada vez maior entre usuário e dispositivos, fica mais fácil que os ataques por hackers cheguem até os usuários


Carro, geladeira, ar-condicionado, porta, alarme, cafeteira. Hoje em dia a internet está em tudo e não só as pessoas estão conectadas, como os móveis também. E melhor: facilitam o cotidiano dos proprietários, que não precisam fazer nem metade dos afazeres de antes, pois seus móveis fazem por eles!

A Internet das coisas (IoT), no entanto, por estar presente na maior parte da vida dos usuários, está sendo um alvo constante de hackers, já que a atualização de todos os dispositivos acaba sendo uma tarefa trabalhosa e deixa usuários vulneráveis.

O alvo está cada vez mais fácil

Com o aumento da conexão dos usuários, aumentaram as “portas” para acesso à privacidade. Assim, mesmo com toda a tecnologia wi-fi, firewall, antivírus e senhas complexas e biométricas, será que estamos realmente seguros?

Portanto, se abrimos canais para os invasores entrarem em casa, não há garantias completas de proteção. Sivan Rauscher, co-fundador e CEO da SAM, uma empresa de segurança de rede, diz que a maior parte dos dispositivos não possuem uma camada de autenticação tão profunda, então, eles podem ser facilmente acessados – até por quem o usuário não quer.

A empresa vem relatando muitos ataques repetitivos, principalmente de phishing, pois são fáceis de fazer e podem ser enviados para várias pessoas de uma só vez. E é claro que os hackers sabem disso, pois prezam sempre pela quantidade de pessoas afetadas e não por alvos específicos.

O phishing e o ransomware são uma maneira de atrair o usuário final a pressionar algo e simplesmente extrair dados e sua conta bancária.

Sivan Rauscher

Cuidado nunca é demais

Com o avanço da tecnologia e as facilidades que a conectividade oferece, é quase impossível controlar o impulso de adotar tudo o que o IoT oferece, mas lembre-se de ter prudência. Assim, quanto mais conectado, mais informações pessoais estão disponíveis na rede.

 

Conte sempre com a EW Info! Quando se fala em segurança da informação, se fala em EW.

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info