Os aplicativos são da mesma empresa e apresentaram problemas simultaneamente nessa quarta-feira (3) não funcionando como o esperado


O que aconteceu?

Desde aproximadamente onze horas da manhã, todos os aplicativos pararam de funcionar corretamente. No WhatsApp, por exemplo, há problemas nas funções, como baixar áudios e imagens pelo IOs, Android e também na versão web, além de não carregar figurinhas.

O site DownDetector, que monitora o funcionamento desses serviços online, mostra que esse problema atinge vários lugares além do Brasil. Países como Argentina, Alemanha e outros países da Europa também passam por problemas nas redes.

Além disso, o Facebook e o Instagram também estão com problemas para carregar mídias, ou seja, nenhum usuário consegue atualizar o feed, segundo relatos de brasileiros.

As três plataformas são da mesma empresa, de Mark Zuckemberg, e esse ano o WhatsApp assumiu o primeiro lugar no ranking de aplicativos mais usados em aparelhos móveis, superando o Facebook.

O portal UOL fez contato com as plataformas e o WhatsApp afirmou que estão trabalhando para normalizar a situação, embora não tenham dado mais informações sobre a origem do problema.

A EW Info está sempre atenta às notícias mais importantes para manter você informado. 

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Segurança de Redes # , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info