Com a atualização do Windows 10, chamada Fall Creators Update, os usuários podem contar com um novo recurso que protege os arquivos importantes contra ransomwares e qualquer aplicativo malicioso que tenha a intenção de pegar suas informações e utilizá-las de maneira indevida.

Desde o dia 17 de outubro, as pessoas que utilizam do Windows 10 podem contar com o novo recurso que foi adicionado ao Windows Defender Security Center. Agora, nas configurações de proteção contra vírus e ameaças, existe a opção “Acesso a pastas controladas” que serve como uma camada de proteção nativa do sistema operacional que protege as pastas de documentos, imagens, vídeos e arquivos que você considera importante contra a ação dos ransomwares.

Ou seja, vírus e softwares maliciosos são impedidos de encriptar documentos para pedir resgate em moedas virtuais como Bitcoins. No entanto, a ferramenta vem desativada no Windows 10, precisando ser instalada pelo usuário.

Como já comentamos em nossa página, as fraudes digitais estão cada vez mais recorrentes. No ano de 2017, por exemplo, o Brasil foi um dos maiores alvos dos crimes cibernéticos. Então a atualização da Microsoft veio em boa hora. Caso você ainda não tenha atualizado o seu computador, separamos um tutorial de como fazer as atualizações.

Como atualizar o Windows 10 do seu computador

1 – Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10

2 – Acesse “Atualização e segurança”

3 – Clique em “Verificar se há atualizações”

*Caso você esteja na lista prioritária, a atualização será baixada e instalada no momento que for melhor para você.

Fonte: Olhar Digital

Como ativar o Windows Defender

1 – Entre em Configurações > Atualização e segurança > Windows Defender > Ativar o Windows Defender;

2 – Pelo menos outras duas telas com “Ativar” vão aparecer (e você já sabe o que fazer, clicar em Ativar);

3 – Não esqueça de clicar em Ativar no próprio Windows Defender;

4 – Ative todas as outras proteções na página do Windows Defender, como Proteção em tempo real, Proteção baseada em nuvem, Envio automático de amostra e outros;

5 – Se você não tiver outro antivírus, ele será ativado. Caso apareça a mensagem “Proteção em tempo real: Processado por outro programa AV”, desative o outro antivírus.

Fonte: Tecnoblog

Assim que você atualizar a sua máquina ela estará protegida dos programas suspeitos que têm a intenção de gravar seus dados, sem autorização, em pastas. Como os ransomwares, WannaCry ou Petya, por exemplo. Caso apareça alguma dessas ameaças, o Windows 10 informará com uma notificação.

Atualizando o seu computador, a atualização proporcionará também a introdução de algumas novas funcionalidades em ferramentas nativas do Windows 10, como o Windows Inking, Fotos e Vídeos e OneDrive.


Assim como a Microsoft, nós da EWInfo estamos sempre nos atualizando para que nossos clientes estejam protegidos dos ataques de vírus e ransomwares. Entre em contato conosco e tenha um serviço de segurança personalizado!

Ligue para a EW Informática e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

Entre em contato
e saiba como a EW Info pode te atender
ewinfo@ewinfo.com.br

Novidades # , , , , ,
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa

Soluções

Entre em contato com a EW Info