• 11/11/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , , ,

     De acordo com o dfndr lab, só em setembro foram 15 mil contas de WhatsApp clonadas por dia

     

    A segurança do WhatsApp

    Difícil quem não use o WhatsApp, não é mesmo? O aplicativo é uma das melhores ferramentas para se comunicar, fácil e prático. No entanto, a sua popularidade tem sido alvo de cibercriminosos. Entre as tentativas de golpe, a clonagem/roubo talvez seja a forma de ataque mais perigosa, afinal, coloca em risco os dados das próprias vítimas e o dinheiro de contatos próximos.

    De acordo com o dfndr lab, laboratório de segurança digital da Psafe, só em setembro foram 15 mil contas de WhatsApp clonadas por dia. Normalmente, os ataques desse tipo envolvem métodos de engenharia social, onde os golpistas fingem ser representantes de serviços ou plataformas reconhecidas para obterem informações pessoais dos usuários.

    Eles convencem o usuário a informar por telefone o código de seis números enviado por mensagem SMS, que é necessário para entrar na conta em outro celular.

    As vítimas conseguem perceber na mesma hora que a conta não está mais disponível no aparelho, pois aparece uma mensagem de erro ao tentar acessar o app. Ou seja, a conta foi clonada. A partir de então, os criminosos fingem ser o usuário do número clonado e passam a mandar mensagem, para a lista de contato, pedindo dinheiro.

    whatsapp

    Freepik

    Teve o WhatsApp clonado?

    A recomendação do WhatsApp é realizar todo o processo de configuração do aplicativo do zero, como se estivesse usando pela primeira vez. Ao perceber a clonagem, apague o aplicativo do celular e faça o download novamente. Ao entrar, seu número de telefone será solicitado para que uma confirmação por SMS seja enviada.

    Depois de receber o número, complete a verificação para fazer com que o WhatsApp volte a funcionar em seu aparelho. Esse processo também vai fazer com que sua conta deixe de estar vinculada ao celular do golpista. Você também pode entrar em contato diretamente com o suporte do WhatsApp em busca de auxílio.

    Não esqueça de avisar a todos sobre o golpe, pedindo para que não respondam às mensagens enviadas supostamente por você.

     

    Como se proteger? 

    A melhor maneira para evitar cair no golpe da clonagem, é ativando a confirmação em duas etapas, que impede o acesso não autorizado mesmo quando a senha é comprometida. Para ativá-la, acesse o menu de Ajustes do WhatsApp e clique em “Conta”. Na sequência, escolha a opção “Confirmação em duas etapas” e clique em “Ativar”. Um código de seis dígitos e um e-mail serão solicitados.

    Outra dica importante é alterar as configurações de privacidade para que sua foto de perfil seja mostrada apenas para seus contatos. Se precisar de suporte para um produto ou serviço, procure meios oficiais de contato, nunca passando informações, preenchendo cadastros e, principalmente, passando códigos de verificação sem antes verificar a veracidade do meio.

    E lembre-se, se receber alguma mensagem estranha de alguém pedindo dinheiro, desconfie.

     

    Gostou do nosso conteúdo?  Assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 22/10/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , , ,

    O Ponto Azul veio para resolver o problema de empresas que têm funcionários externos

     

    Afinal, o que é o Ponto Azul?

    A sua empresa já teve problemas em gerenciar da forma correta os funcionários externos? Se sim, o Ponto Azul é a solução. O aplicativo é uma criação da EW e promete ajudar no gerenciamento e controle das horas trabalhadas dos funcionários da empresa. O uso do aplicativo, disponível para sistema Android ou iOS, permite utilizar várias funções:

    -Rastrear e registrar o ponto dos funcionários, em qualquer lugar que eles estejam trabalhando;

    -Visualização pelos clientes e atualização do status online dos funcionários;

    -Exibição no mapa do aplicativo onde cada um está localizado e gráficos e relatórios completos para auxiliar no gerenciamento da empresa.

    Além dessas funções, o software consegue fazer a marcação do ponto sem Internet, ou seja, offline, sincronizando automaticamente quando voltar a ficar online. Isso permite que o controle das equipes externas seja muito mais eficaz do que apenas “bater cartão”.

     

    Vale a pena?

    O Ponto Azul é ideal para controlar sua equipe de forma organizada, interativa, fácil e prática. Uma ótima indicação em caso de empresas de prestação de serviços externos, manutenção, entrega, controle de funcionários domésticos e diversos outros tipos de instituição.

    Aliás, pode ser uma solução nesse momento de pandemia, onde muitos estão fazendo o trabalho de forma remota. Ficou interessado? Entre em contato!

    Algumas características do aplicativo:

    -Controle de ponto

    Sistema para controle online de horas trabalhadas. Rastreia e registra o ponto eletrônico de funcionários.

    -Controle de OS

    Abertura de OS por Cliente com aviso aos funcionários da região, com atualização do status on-line na visita ao cliente.

    -Gestão

    Utilize o Ponto Azul para controlar sua equipe! Ótima solução para empresas de prestação de serviços externos, manutenção, entrega e empregada doméstica.

    -Relatórios

    Gráficos e Relatórios completos para te auxiliar na administração de sua empresa.

    -Usabilidade

    Registre as horas de seu funcionário através de qualquer celular Android ou iPhone. Tão simples quanto usar um cartão de ponto!

    Essas são apenas algumas das características que trazem inúmeros benefícios para a empresa. Saiba mais sobre o Ponto Azul aqui! Caso queira tirar alguma dúvida ou saber como a EW Info pode lhe atender, entre em contato. Estamos à disposição para lhe ajudar!

     

    E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 30/09/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , , , ,

    Os acessos remotos via RDP atraem a atenção de grupos de ransomware, oferecendo um risco a segurança do usuário e da empresa

     

    A pandemia trouxe vulnerabilidade

    Novos hábitos foram adquiridos por conta da pandemia, um deles é o trabalho home office. Em muitas empresas, os colaboradores precisaram realizar grande parte das suas atividades através do acesso remoto.

    Diante desse cenário, os cibercriminosos, principalmente os operadores de ransomware, aproveitaram a situação para explorar novas oportunidades de ataques.  Antes, a maioria das pessoas trabalhava no escritório e usava a infraestrutura monitorada pelo departamento de TI. Hoje, o trabalho ocorre por meio de dispositivos domésticos e com acesso a sistemas da empresa por meio do RDP (Windows Remote Desktop Protocol).

    O RDP permite que os usuários consigam ter acesso as suas áreas de trabalho sem que seja necessário estar fisicamente próximo a seus computadores. Interessante, né? Porém, muitas organizações não dão a devida atenção para as questões de configuração e proteção. Os colaboradores usam senhas fáceis e sem camadas adicionais de autenticação ou proteção, ou seja, alvo fácil.

    Este é um dos motivos pelo aumento de ataques, normalmente de força bruta (brute force) e direcionados a redes mal protegidas.  Os cibercriminosos desabilitam ou desinstalam soluções de segurança e, em seguida, criptografam dados cruciais da empresa executando o ransomware.

    De acordo com a Fortinet, no primeiro semestre de 2020 o Brasil sofreu mais de 2,6 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos de janeiro a junho, de um total de 15 bilhões em toda a América Latina e Caribe. Tendo um aumento considerável de ataques de força bruta.

     

    Proteção contra ataques

    Os pesquisadores da ESET, companhia de segurança, criaram uma camada de detecção oculta dentro do mecanismo ESET Network Attack Protection e que foi projetada para bloquear ataques de força bruta de entrada de endereços IP externos, cobrindo tanto o RDP como os protocolos SMB.

    Essa nova camada, chamada ESET Brute-Force Attack Protection, detecta grupos de tentativas de login com falha de ambientes externos e, em seguida, bloqueiam outras investidas. Depois, os endereços IP correspondentes às tentativas de ataque são adicionados a uma lista negra, protegendo milhões de dispositivos contra futuros ataques.

    Vale destacar que, mesmo com medidas de proteção como o ESET Brute-Force Attack Protection, as empresas precisam manter da forma correta o acesso remoto:

    -Para todas as contas que podem ser conectadas via RDP, exija senhas fortes e complexas.

    -Para proteger seu software de segurança contra possíveis alterações ou desinstalações, estabeleça uma senha para fazer alterações em suas configurações.

    -Faça a intermediação de todas as conexões RDP de fora da rede local instalando um gateway de rede virtual privada (VPN).

    -Se um computador estiver inseguro ou desatualizado e precise ser acessado usando o RPD, substitua-o o mais rápido possível.

     

    Se precisar de ajuda com isso, conte com a EW Info.

     

    RDP em segurança

    A segurança do acesso remoto é crucial para uma empresa. Aliás, independentemente da pandemia, gerenciar os riscos decorrentes do amplo uso do RDP ou outros serviços similares faz uma enorme diferença.

     

    Gostou do nosso conteúdo? Então continue acompanhando.

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 11/09/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , , , ,

    Essenciais para melhorar a experiência do usuário, os cookies agora devem estar mais evidentes

     

    Afinal, o que são os cookies?

    Provavelmente você já deve ter entrado em algum site e visto, logo no início, uma mensagem falando dos cookies. Mas, o que isso significa? Agora, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prestes a entrar em vigor, isso estará ainda mais evidente para o usuário. Na informática, os cookies são uma espécie de códigos que te identificam na web.

    Ou seja, ao acessar um site e aceitar tal código, essa página passa a te identificar e respeitar suas preferências, por exemplo, fazendo com que você não precise confirmar todas as vezes a sua idade sempre que visita aquela loja de bebidas alcoólicas. Há muitas outras funções, como identificar qual matéria você leu, se já assinou a newsletter, entre outras.

    Os Cookies são essenciais para ajudar a tornar sua experiência online ainda melhor. Um outro ponto é que são usados também na publicidade digital. Quer saber como? Simples! Quando você pesquisa por algo específico, certamente verá banners sobre o produto procurado. As propagandas passam a ser direcionadas exatamente para a sua necessidade.

     

    A regulamentação do uso de cookies

    Antes, é interessante identificarmos os diferentes tipos. São eles:

    • De sessão: não coletam informações pessoais e são apagados, de forma automática, quando o usuário fecha o navegador.
    • Persistentes: utilizados para coletar as informações de identificação do usuário. São armazenados no computador até expirar ou até serem excluídos.
    • Maliciosos: é o tipo que mais incomoda os usuários, pois podem armazenar e acompanhar absolutamente toda a atividade online. Estes cookies também podem coletar dados e comercializar para outras empresas para fins publicitários.

    Vale destacar que o usuário pode ou não aceitar os cookies, porém, não garante a segurança das informações. E isso também vale se você os excluir do computador, afinal, há outras formas de ser feita a monitoração de dados.

    Esse é um dos motivos para a criação da Lei Geral de Proteção e Dados, a LGPD. O objetivo é regulamentar a forma como as empresas coletam dados em ambiente digital, pois antes estavam sendo pegos e utilizados sem o consentimento do usuário. Sendo assim, as empresas que utilizam cookies para reunir informações de clientes precisam se adequar à nova Lei.

    A EW Info já está de acordo com a lei e seguindo todas as recomendações necessárias.

     

    De olho na segurança digital

    Nos tempos atuais, é muito importante agir em prol da proteção das informações, sejam elas pessoais ou empresarias. Todos estão vulneráveis à ataques cibernéticos, por isso é fundamental investir não só em segurança digital, mas também procurar se informar sobre o assunto.

    Nós estamos à disposição para tirar qualquer dúvida e oferecer as melhores soluções para a sua proteção na internet!

     

    E se você quer ficar sempre atualizado, inscreva-se na nossa newsletter.

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 24/08/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , , ,

     Acompanhar as novas tecnologias é fundamental para um negócio, principalmente agora

     

    A atualização para empresas

    Não é novidade e nem segredo que é preciso investir em inovação para manter um negócio no mercado competitivo. A tecnologia, aliada a uma boa atualização, consegue proporcionar soluções eficientes às empresas.

    Principalmente neste momento que estamos vivendo, a atualização de hardwares, softwares e outras melhorias, não deve ser encarada como um gasto. Deve-se pensar como um investimento que possibilita inúmeros benefícios. Confira alguns deles!

     

    -Vantagem competitiva

    Ninguém quer trabalhar em um lugar onde as coisas não funcionam, não é mesmo? Investir em atualização tecnológica é uma forma de assegurar uma boa funcionalidade operacional e até a sua posição frente aos concorrentes. A inovação deve fazer parte da cultura organizacional e nós podemos te ajudar nisso! Temos acesso ao que tem de mais novo no mercado tecnológico para empresas, possibilitando otimizar processos, produtos e serviços. Entre em contato!

    -Redução de custos

    Ao invés de um gasto, a atualização tecnológica é um investimento que proporciona, em médio e longo prazo, não só a redução de custos, mas também um aumento da lucratividade. Afinal, grande parte da implantação da tecnologia busca resolver problemas internos. Sendo assim, além de otimizar processos, é possível reduzir o retrabalho.

    -Aumento da produtividade

    Por fim, mas não menos importante, o aumento da produtividade é apenas uma das consequências positivas da atualização tecnológica. Quando os processos são automatizados, há uma melhora no trabalho dos colaboradores. Aliás, a comunicação também sobre melhorias e a satisfação do cliente tende a aumentar.

     

    Pronto para melhorar o seu negócio?

    Depois de conferir alguns benefícios da atualização tecnológica, deu para perceber como é importante estar sempre atualizado. Esteja sempre atento também a implementação de um bom fornecedor de infraestruturas, segurança, comunicação e sistemas de gestão. Se precisar de ajuda, conte com a EW Info!

     

    E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 28/07/20 Segurança de Redes , Tecnologia # , , , ,

     O número de ocorrências de ataques ransomware teve um aumento de 72% neste primeiro semestre

     

    Nova onda de ataques

    Nesses últimos meses, provavelmente você tem usado ainda mais a internet, não é mesmo? Por conta da pandemia, muitas pessoas adotaram o trabalho home office e estão mais presentes no mundo online. Diante desse cenário, os hackers estão aproveitando para criar uma nova onda de ataques ransomware que podem atingir números inéditos de casos neste ano.

    Os cibercriminosos atuam por meio de softwares nocivos, que são capazes de criptografar arquivos de um sistema infectado.  Para o resgate, solicitam uma quantia, geralmente em bitcoins.

    Segundo o levantamento da Skybox Security, os casos de ransomware tiveram um salto de 72% nos primeiros seis meses de 2020 e devem chegar a 20 mil casos até o fim do ano. Para se ter uma ideia, de acordo com os dados da Kaspersky, só no Brasil, o mês de março apontou crescimento 3,5 vezes maior que o mês de janeiro.

     

    Tipos de ransomware

    Você sabia que há dois tipos de ransomware? O de criptografia e o de bloqueio. O primeiro é capaz de criptografar arquivos valiosos em um computador, impedindo o acesso do usuário acesse.

    Já o ransomware de bloqueio não criptografa os arquivos, ele bloqueia o acesso da vítima ao dispositivo, impedindo seu uso.

     

    De olho na segurança

    A segurança digital sempre foi muito importante, ainda mais nesse momento. É essencial que todos e, principalmente, as empresas e funcionários trabalhem em conjunto para assegurar os dados privados. Se o seu negócio ou o lugar que você trabalha ainda não possui uma estrutura adequada e segura, entre em contato para podermos ajudar!

    As medidas de segurança básicas, são:

    -Garantir que o acesso seja realizado por meio de VPNs, firewalls e outros meios de segurança;

    -Atualizar o backup de dados;

    -Manter atualizado o software de segurança;

    -Usar filtragens e verificações de conteúdos de e-mail;

    -Não clicar em nada suspeito.

     

    Com segurança digital não se brinca! Por isso, fica atento aos links estranhos, sites não confiáveis e mantenha sempre o seu computador e celular atualizados.

     

    Ah, continue acompanhando os nossos artigos e se inscreva na newsletter. Tem sempre novidade por aqui!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 03/07/20 Tecnologia # , , , , ,

    O nosso Sistema de gerenciamento de armazéns logísticos vai fazer o seu negócio se destacar frente à concorrência!

     

    O que é o EWWMS?

    Se pararmos para analisar, há alguns anos, era comum esperarmos para receber uma compra. Aliás, os consumidores eram acostumados com a demora quando tinham vantagens como preço ou qualidade diferenciada. No entanto, com o avanço da internet e, consequentemente, as compras online, a agilidade no momento da entrega tem sido um grande diferencial para um e-commerce.

    Então, quer se destacar frente à concorrência e realizar entregas muito rápidas? O Sistema de Gerenciamento de Armazém da EW Info é ideal para a sua empresa. Com essa ferramenta, você conseguirá controlar, coordenar e gerir todos os processos que são desenvolvidos pelo seu negócio.

    O software permite adaptar essa ferramenta de acordo com as necessidades de cada instalação em função do grau de complexidade e automatização do armazém. Ou seja, adequa-se facilmente ao crescimento de um negócio ou a novos processos e volumes devido à sua grande flexibilidade.

     

    Vantagens

    O EWWMS é essencial para os processos logísticos e a cadeia de suprimentos de qualquer empresa que lide com vendas. Algumas das principais vantagens são:

    –  Aumento da produtividade logística e diminuição do número de operações;

    –  Controle total das localizações;

    –  Controle da preparação de pedidos em tempo real;

    –  Eliminação de erros nas expedições;

    –  Melhora no cumprimento dos prazos de entrega de pedidos;

    –  Controle da produtividade dos operários;

    –  Redução do tempo em uma infinidade de tarefas dentro da cadeia de abastecimento;

    –  Melhor aproveitamento dos recursos físicos e humanos;

    –  Redução drástica dos custos de perda por validade ou perda desconhecida.

     

    Leve o gerenciamento de armazéns para o seu negócio

    Aumente a produtividade da sua empresa e garanta uma maior rapidez nas entregas e troca dos seus produtos. Entre em contato, estamos à disposição para ajudar! Ah, não deixe de conferir também outro sistema que ajuda muito nos negócios, veja aqui.

    E se inscreva na nossa newsletter para receber novidades.

     

    E não deixe de se inscrever na nossa newsletter para receber novidades.

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 17/06/20 Tecnologia # , , , , ,

    O e-mail da UOL tem falha que permite redirecionar mensagens para outra conta

    Vulnerabilidade encontrada

    Uma brecha de segurança gravíssima foi encontrada no UOL Mail, quem descobriu foi o pesquisador de segurança Gabriel Pato. Se o usuário abrir um e-mail malicioso, que aparenta estar vazio, o invasor poderá redirecionar todas as mensagens para outra conta, incluindo até pedidos de recuperação de senha.

    Ou seja, apenas abrindo um e-mail você pode ter a sua segurança invadida e o acesso comprometido.

    A plataforma continua vulnerável e a falha ainda existe, colocando em risco os dados e contas de todos os usuários que utilizam esses serviços.

    Ou seja, apenas abrindo um e-mail você pode ter a sua segurança invadida e o acesso comprometido.

    A plataforma continua vulnerável e a falha ainda existe, colocando em risco os dados e contas de todos os usuários que utilizam esses serviços.

     

    Como a falha foi descoberta?

    Gabriel Pato é youtuber de hacking e tecnologia, seu objetivo é encontrar vulnerabilidade em empresas e reportar isso, para que as falhas sejam corrigidas. Caso não haja a correção do problema e nem uma explicação, a falha é divulgada para o conhecimento do público.

    Esta brecha no Webmail da UOL foi encontrada em 2018, quando Gabriel foi dar uma palestra de Cross-site Scripting. Muita gente acha que é uma falha do passado e já não acontece mais com tanta frequência.

    Pelo contrário, existem muitos casos criativos e diferentes de Cross-site Scripting. Em um dos pontos da palestra, Gabriel comentou sobre os recursos dos sites que permitem os usuários inserirem elementos dinâmicos nas páginas, por exemplo, a formatação de texto, inserção de imagem, entre outros.

    Cuidado! Falha grave no webmail da UOL

    Freepik

    O algoritmo interpreta esses elementos e transforma em HTML. E um dos cenários que utiliza isso são os e-mails.

    Provavelmente você já usou alguma formatação de texto, como o negrito ou uma imagem no corpo de um e-mail, não é mesmo? Tudo isso é transformado em HTML. Só que na hora de exibir o e-mail recebido para o usuário, esse conteúdo precisa ser tratado. Não pode exibir todas as tags de HTML por motivos de segurança.

    E aí Gabriel sugeriu uma reflexão, comentando se seria possível a aplicação de e-mail permitir usar a tag <script>, tag usada para escrever códigos javascript que vão ser executados na página. Se o houvesse a permissão, daria para enviar um e-mail a alguém e, quando essa pessoa abrisse o conteúdo, poderia executar códigos na sessão logada dessa pessoa. Permitindo ter acesso à conta e diversos recursos.

    Então, o youtuber resolver fazer o teste básico no webmail da UOL. Supreendentemente a falha acontecia. Para saber mais sobre a descoberta, assista aqui a partir do minuto 7:30.

     

    Por que se preocupar?

    A falha pode parecer irrelevante, mas se analisarmos a UOL é um dos sites mais acessados pelos brasileiros. Outro motivo, é que o sistema de webmail não é usado apenas nos e-mails. Consequentemente, qualquer lugar que o utilize, essa falha pode existir.

    Por isso, sempre fique atento com e-mails desconhecidos, principalmente ao usar o webmail da UOL. E claro, continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de novidades e assuntos relacionados a segurança na web.

     

    Não esqueça de assinar a nossa newsletter!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    Freepik

    no responses
  • 12/06/20 Tecnologia # , , , , , ,

    Cibercriminosos têm usado o saque do FGTS como isca para obter informações

    Não seja uma vítima!

    Os golpes virtuais têm sido uma das grandes preocupações, principalmente em momentos como esse, onde os serviços digitais estão em alta e as informações são compartilhadas a todo momento para milhares de pessoas.

    Sempre alertamos os nossos usuários sobre golpes e problemas de segurança. Um dos mais recentes é o do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que está circulando no WhatsApp e roubando dados pessoais de quem utiliza o aplicativo.

    Funciona assim:

    -O usuário recebe uma mensagem com o link para consultar se tem direito ao saque do FGTS.

    -É necessário colocar os dados pessoais.

    -Além disso, é orientado compartilhar a mensagem com outras pessoas, propagando ainda mais o golpe.

    Cuidado para não ser uma vítima do golpe do FGTS!

    (Imagem: Reprodução/dfndr lab)

    Segundo o dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, foram identificadas mais de 90 mil vítimas.

     

    Como não cair?

    Este tipo de roubo de dados e informações é bem comum. O importante é manter-se atento em aplicativos como o WhatsApp, um do preferidos dos criminosos. Utilize soluções de segurança no celular que disponibilizem a proteção em tempo real contra sites maliciosos, aliás, nunca forneça seus dados pessoais para sites que não são considerados confiáveis. Desconfie quando algo envolva dinheiro ou brindes!

    Atenção redobrada em links compartilhados nas redes sociais, muitos deles são golpes. Para confirmar se as informações são verdadeiras, acesse fontes oficiais.

    Com segurança virtual não se brinca e nós podemos te ajudar nisso! Entre em contato e conheça nossas formas proteção e soluções em rede.

     

    E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
  • 02/06/20 Tecnologia # , , , , , ,

    O sistema de gestão financeira é um dos pilares de qualquer empresa. E você, já tem o seu?

     Vale a pena?

    O sistema de gestão financeira de uma empresa é um dos pilares mais importantes para que o negócio funcione da forma como deve ser. O planejamento e a análise de caixa, por exemplo, podem ser o fracasso ou sucesso do seu empreendimento. Para ajudar nessa tarefa, investir em tecnologias é fundamental, principalmente na otimização de processos.

    Nós, da EW Info, buscamos sempre proporcionar aos clientes sistemas/softwares que melhorem a performance de um negócio. E a gestão financeira não poderia ficar de fora. Conheça alguns benefícios!

     

    -Automatização

    Automatizar as funções ligadas à administração de uma empresa é um dos primeiros passos. Pode-se entender essa etapa como a base para os demais benefícios que o seu uso traz. Além de organizar todas os dados relacionados às finanças, os processos de gestão se tornam mais organizados, práticos e rápidos.

    Entrada e saídas de caixa, tudo é computado!

    -Acessibilidade

    Um sistema de gestão possibilita que as informações econômicas de um negócio fiquem ordenadas de forma inteligente. Assim, o usuário poderá encontrar os dados sem confusão e de maneira organizada. Outro ponto positivo é que qualquer colaborador autorizado fica apto para diagnosticar como anda a produtividade do seu setor. Aliás, muitos conteúdos pertinentes e relevantes estão disponíveis a um clique.

    -Precisão

    Várias pessoas ainda fazem suas anotações em pedaços de papel ou planilhas no excel, nestes casos, as chances de um equívoco e desorganização são muitas. Com um software de gestão é possível ter uma visão panorâmica das informações e integrá-las em um único lugar.

    -Diminuição de riscos

    Um sistema de gestão possibilita a diminuição de riscos relacionados às obrigações financeiras, por exemplo. Pagamento atrasado, problemas fiscais e até custos com juros após vencimento de prazos podem ser evitados.

     

    Sistema de gestão EW Controller

    A EW Info conta com uma estrutura ideal para aprimorar o sistema de gestão financeira de sua empresa. Além desses benefícios, com o EW Controller você pode otimizar os processos de emissão de notas fiscais, boletos bancários, fluxo de caixa e muito mais!

    Então, garanta um melhor desempenho para o seu negócio. Conte com a gente!

     

    E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

    Ligue para a EW Info e fale com um dos nossos especialistas para uma consultoria para sua empresa sem compromisso – (21)3203-0368.

    Conheça também nossos serviços em: Antivírus – Bit Defender e Segurança da informação

    Entre em contato
    e saiba como a EW Info pode te atender
    ewinfo@ewinfo.com.br

    no responses
Matérias recentes

Inscreva-se e receba novidades e soluções
de redes ou sistema para sua empresa